Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado dentro do banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na tarde do último domingo (21). O incidente foi registrado pelo circuito interno de segurança da unidade, que mostrou uma mulher entrando com o bebê no colo e saindo sem ele minutos depois.
O recém-nascido, envolto em três fronhas, foi descoberto por uma funcionária da limpeza da UPA. Ao lado do bebê, havia um bilhete com a mensagem: “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico.”
Imediatamente, os médicos da unidade foram acionados e realizaram os primeiros atendimentos. Em seguida, o bebê foi transferido para o Hospital Municipal de Urgência para a realização de exames. Os médicos constataram que o recém-nascido tinha aproximadamente 39 semanas e cinco dias de idade.
A Polícia Civil de São Bernardo do Campo foi notificada e o caso foi registrado como abandono de incapaz na 1ª Distrito Policial da cidade. As autoridades iniciaram uma investigação para identificar e localizar a mulher responsável pelo abandono do bebê.