Um autônomo, de 21 anos, morreu na noite deste domingo (2) após ser esfaqueado no Conjunto Cidadão XII, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, o caso aconteceu após o jovem ter tentado defender uma mulher que estava sendo agredida pelo marido. O suspeito do crime, de 27 anos, foi preso.
De acordo com registro do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops), por volta das 23h, o rapaz estava em uma praça na Rua Três do conjunto com um grupo de amigos. Eles consumiam bebida alcoólica no local quando viram uma briga de casal.
O suspeito de ter matado o autônomo, um homem de 27 anos, agredia a esposa quando o rapaz e os amigos foram defender a vítima das agressões. No momento da defesa, o suspeito ficou irritado por conta dos rapazes se envolverem na discussão.
O agressor, então, correu para casa e voltou ao local com uma faca na mão, foi para cima do grupo e esfaqueou o rapaz na região do pescoço. O suspeito tentou fugir, se esconder em uma casa, mas foi localizado, agredido por populares e preso.
A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, mas chegou ao local morto. O suspeito do crime foi levado ao SPA do Danilo Correa, e transferido para o Hospital e Pronto-socorro João Lúcio. Após receber alta, ele será apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: G1 Amazonas