Os policiais receberam denúncias de uma festa com uma “grande banda de forró” que teria saído de Manaus para realizar o show com aglomeração de mais de 500 pessoas, em Coari.

COARI – Em mais uma ação para conter aglomerações, em cumprimento ao decreto do Governo Estadual, a polícia flagrou mais de 500 pessoas em uma festa clandestina, na madrugada deste domingo (2), em um clube do município de Coari, distante 360 km de Manaus.
A ação foi realizada policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar, da “Operação Hórus”, que reforçam a segurança da cidade, e agentes do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) do município.
De acordo com informações preliminares, os policiais receberam denúncias de uma festa com uma “grande banda de forró.
” que teria saído de Manaus para realizar o show em Coari.

Flagra de menores
Durante ação, a polícia e os agentes identificaram 80 menores, que foram conduzidos até a delegacia, bem como os organizadores do evento. Também foram apreendidos aparelhos de som e instrumentos utilizados na festa clandestina.


Aglomeração, não!
Os órgãos estaduais têm realizado uma acirrada fiscalização para conter as aglomerações. A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por exemplo, tem fechado o cerco contra as festas clandestinas no Amazonas, deste que o Governador Wilson Lima baixou o decreto n° 43.234/2020, que restringe várias atividades e proíbe aglomerações, visando atender as medidas de prevenção contra a Covid – 19.
Somente no último sábado (1º), na capital, uma festa foi encerrada no pub, ‘Amor eu vou dormir’,
, na avenida Itacolomy, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, com mais de 300 pessoas.
O Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/AM), também realizou fiscalizações na madrugada deste sábado a bares no Centro da capital, interditando a Cervejaria 161, na rua Simão Bolivar.
Acompanhe o vídeo que mostra o momento da fiscalização no local:
Fonte: Em tempo