Bebê de 8 meses morre com dengue e Covid-19 após ser liberada por três hospitais

Helena Alves Martins Dourado, de 8 meses de idade, morreu de dengue e Covid-19 na última quarta-feira (28) no Distrito Federal. A mãe da menina, Gabriela Alves Martins de Oliveira, alega que a família procurou ajuda na rede pública de saúde para a criança em pelo menos quatro ocasiões antes do óbito, mas a menina não foi internada. As informações são do site metrópoles.

Segundo Gabriela, a criança começou a se sentir mal no domingo (25). A menina apresentou febre e foi levada ao Hospital de Planaltina, mas foi liberada.

“Ela teve um episódio de vômito, mas como não tinha mais febre, [o hospital] me mandou embora para casa. Não me falou nada de Covid”, relatou a mãe ao site metrópoles.

No dia seguinte, segunda-feira (26), a criança foi levada à Unidade Básica de Saúde (UBS). No local, de acordo com o relato da mãe, a menina recebeu um bom atendimento e os profissionais de saúde realizaram o teste de dengue, sugerindo também que fosse feito o exame de hemograma para avaliar as plaquetas.

Gabriela afirmou que ficou “desesperada” e decidiu procurar o Hospital Regional de Sobradinho ainda na segunda-feira, onde esperou sete horas por atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *