Mais de 2.700 pés de maconha foram apreendidos nesta segunda-feira (10) durante operação realizada no município de Moju, nordeste do Pará. Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos e três armas de fogo e uma motocicleta foram apreendidas.
De acordo com a Polícia Militar, por meio de investigações, militares identificaram que dois terrenos da comunidade Boa Esperança estavam sendo usados para plantio irregular da cannabis. Agentes seguiram em diligência até o primeiro plantio, onde apreenderam cerca de 500 pés de maconha. Parte da plantação foi incinerada no local. Foram apreendidas ainda três espingardas, uma motocicleta, sementes da erva e foices.
Em outra localidade, próxima ao Rio Acará, foram apreendidos mais de 2.200 pés de maconha. A PM precisou usar um caminhão para realizar o transporte da plantação. Devido a dificuldade em transportar a carga, parte dos pés precisou ser incinerada no local.
Os suspeitos foram apresentados, juntamente com os pés de maconha, na Delegacia de Polícia Civil do município de Moju para a realização dos procedimentos administrativos cabíveis.
Fonte: G1 Pará