Uma ex-bailarina profissional foi acusada de atirar fatalmente em seu ex-marido na Flórida em meio a uma batalha pela custódia de sua filha, disse a polícia recentemente.
Ashley Benefield, de 28 anos, foi acusada em 5 de novembro de assassinato em segundo grau por atirar em seu ex-marido, Doug Benefield, de 59 anos, duas vezes antes das 19h de 27 de setembro em Lakewood Ranch, Flórida, informou a polícia em um comunicado de imprensa na semana passada.
O casal vivia separado e estava envolvido em uma batalha pela custódia de sua filha na época, disse a polícia. Doug Benefield tinha ido para a casa onde Ashley Benefield estava hospedada no momento e eles eram as únicas pessoas dentro da casa quando os tiros foram disparados, disse a polícia.
Doug Benefield foi levado às pressas para um hospital da área, mas não pôde ser salvo.
Vários relatórios descrevem Doug e Ashley Benefield como sendo ativos na cena do balé e com o American National Ballet. Um post na página do American National Ballet no Facebook descreve Ashley Benefield como “uma orgulhosa graduada do Maryland Youth Ballet e bailarina profissional aposentada”.
Ashley Benefield teria dito à polícia que seu marido a estava “atacando”, mas os detetives não encontraram nenhuma evidência que indicasse que ela estava agindo em legítima defesa, disse a polícia.
Um porta-voz do Gabinete do Xerife da Comarca de Manatee disse à estação de notícias local que os investigadores da WFLA queriam ter certeza de que não havia “evidências de que ela foi abusada”.
“Isso simplesmente não existia neste caso”, disse o porta-voz Randy Warren, de acordo com o relatório. “Procuramos lesões, procuramos roupas rasgadas, procuramos um sinal de luta, coisas que estavam dentro daquela residência. Conseguimos um mandado, pudemos entrar, pudemos examinar isso de perto. Não havia nenhuma evidência lá de que este foi um ato de legítima defesa. ”
Ashley Benefield se entregou à prisão do condado de Manatee em 4 de novembro. A polícia disse que o caso ainda está sendo investigado.