É o que mostra o levantamento feito através do site da Câmara Municipal de Manaus (www.cmm.m.gov.br), que dispõe sobre a atuação de cada um dos 41 vereadores. Os vereadores Fransuá (PV) e Gedeão Amorim (MDB) foram os mais produtivos da CMM com 69 e 70 Projetos de Lei apresentados, respectivamente.
O vereador Fransuá (PV) está em seu primeiro mandato e já é cotado como um dos parlamentares que será reeleito para uma segundo mandato. O professor Gedeão Amorim (MDB) já foi deputado federal e também está no seu primeiro mandato como vereador.
A atuação de uma grande parte dos parlamentares vem sendo bastante criticada. O balanço realizado pelo portal demonstra que durante esses 4 anos apenas 347 Projetos de Leis foram encaminhados à Mesa Diretora da CMM, sendo que apenas 63 deles foram transformados em lei.
Ao analisar cada representante, pode se notar o desequilíbrio desses números, visto que somente os vereadores Fransuá e Gedeão, apresentaram mais de 50 projetos cada um. Ao mesmo tempo que alguns parlamentares não encaminharam nenhum projeto durante todo seu mandato e outros não conseguiram aprovação de seus Projetos de Lei pela Casa.