Um homem morreu após sofrer um ataque de tubarão neste sábado (10) na altura da Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A área é considerada perigosa para banhistas, justamente por conta da quantidade de registros de ataques.
O incidente com tubarão foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima. O homem chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, mas já chegou sem vida, segundo revelou a assessoria de comunicação da unidade de saúde.
A identidade da vítima ainda não foi revelada. Nas imagens que circulam na internet é possível ver que o homem sofreu um ferimento profundo na parte direita do quadril e perdeu o antebraço.
De acordo com informações repassadas ao JC Online pelo oficial de Salvamento aquático do Corpo de Bombeiros, capitão Fernandes, o homem estava com a água abaixo da linha da cintura. “Segundo relatos das pessoas que estavam com ele, a vítima estava na parte do futebol e entrou na água para lavar o corpo. Ele entrou com a água abaixo da linha da cintura. Não estava fundo, não. Ele sofreu esse ataque, perdeu a mão direita, teve uma lesão também na parte posterior da coxa e lateral. Eu deduzo que ele estava com a mão perto das nádegas”, relatou.