Pedro Paulos dos Santo, de 28 anos, foi preso na manhã da última segunda-feira (9), após perseguir uma mulher no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus. Ele confessou aos policiais que levaria a vítima para o ramal do Brasileirinho e iria matá-la.
Segundo informações do delegado Christiano Castilho, Pedro perseguia a vítima há anos. Ela informou também que o suspeito deixava recados nas redes sociais, fazia ligações inconvenientes e chegou a se matricular na mesma faculdade que ela na ilusão de ter um relacionamento amoroso com a mulher.
No último sábado (7), o acusado perseguiu a vítima enquanto ela saía do trabalho. Desta vez, ele estava com uma corda e uma faca.
“A mulher conseguiu fugir com a ajuda de um mototaxista. Porém, ele iniciou uma perseguição tentando, inclusive, derrubá-la da moto. Ele só parrou de perseguir quando ela entrou na unidade policial”, detalhou a autoridade policial.
A vítima registrou no 14º DIP um Boletim de Ocorrência (BO) por tentativa de agressão. O suspeito não satisfeito ficou aguardando a vítima do lado de fora da delegacia, quando foi preso por um investigador.
“A equipe encontrou com ele uma faca e uma corda. Ele foi autuado por ameaça e tentativa de lesão corporal, sendo liberado em seguida”, disse Castilho.
Vendo a periculosidade do suspeito, o delegado plantonista solicitou, junto à Justiça, um pedido de prisão preventiva que foi expedido, no domingo (8), pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, do Plantão Criminal, e cumprido na nesta segunda (9).