Polícia suspeita de latrocínio. Vítima teve pertences roubados.
Um jovem, de 20 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (4) em um terreno baldio no bairro Planalto, em Manaus. De acordo com a polícia, a suspeita é de latrocínio – roubo seguido de morte. A vítima teve os pertences levados.
Conforme a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, o corpo do jovem foi encontrado por moradores que passaram pelo local no início da manhã.
A perícia suspeita que o homem tenha sido morto por estrangulamento. Nenhum ferimento foi identificado no corpo da vítima.
A vítima morava em Manaus há cerca de um mês, após sair de Novo Airão, cidade natal, de onde saiu para participar de curso técnico de enfermagem. A polícia informou que ele residia nas proximidades do local em que foi encontrado morto com uma colega que era da mesma cidade.
Para a polícia, uma jovem que morava com a vítima contou que o homem saiu de casa bem cedo, mas não sabia para onde ele iria. Ele teve o tênis e o celular roubado, além de uma quantia em dinheiro, não especificada.
O caso é investigado pela DEHS. Policiais da equipe verificaram as imagens das câmeras de segurança de casas que devem ajudar nas investigações.