
Manaus/AM – O Ministério Público Eleitoral (MPE-AM) apresentou pedido de liminar contra a coligação “Manacapuru seguindo em frente”, integrada pelo candidato a prefeito Betanael da Silva Dangelo, Valciléia Flores Maciel e Rosinaldo Cavalcante Moura. Conforme o pedido, a coligação, supostamente, estaria distribuindo alimentos com fins eleitorais.
Nesta quarta-feira (11), a juíza eleitoral da 6ª Zona Eleitoral de Manacapuru, Scarlet Braga Viana, acatou o pedido do MPE-AM, tendo registrado que “Assim defiro a tutela de urgência para determinar que a parte representada se abstenha de realizar e/ou cesse imediatamente qualquer ato que possa se identificar com distribuição dos alimentos ou outros itens, seja entregue a título particular ou por intermédio de servidores e/ou veículos da municipalidade.”
Scarlet fixou a pena de multa no valor de R$ 100 mil em caso de descumprimento, além de determinar o adiamento da distribuição de produtos agrícolas, informada pela Prefeitura de Manacapuru, que seriam 48 toneladas, para data imediatamente após as eleições, que ocorrerão dia 15/11/2020.