Na noite da última quinta-feira, 11, Maycon se tornou o primeiro eliminado do Big Brother Brasil 24, recebendo apenas 8,46% dos votos, marcando assim o início da temporada de eliminações do reality show. O ex-brother participou do Café com o Eliminado no Mais Você, apresentado por Talitha Morete e Fabricio Battaglini nesta sexta-feira, 12.
Logo no início do programa, Maycon expressou sua gratidão pela experiência vivida no BBB24, declarando: “Meu sonho não morreu, meu sonho foi vivido na totalidade.”
Durante a conversa, o cozinheiro mencionou alguns colegas de confinamento com os quais não se identificou imediatamente, citando Davi e compartilhando que o motorista de aplicativo mal “trocou olhares” com ele. Além disso, revelou ter pedido para que alguns participantes não o abraçassem na saída para evitar que “jogassem com a sua dor.”
Maycon negou a existência de rivais no programa, destacando que via “futuros amigos” entre os participantes. “Eu tinha 24 possibilidades de amizades lá dentro”, afirmou.
O ex-brother também abordou a controvérsia envolvendo comentários de cunho capacitista durante a primeira Prova do Líder, onde sugeriu apelidar Vinicius de “cotinho”. Maycon defendeu que a iniciativa do apelido partiu do próprio atleta e ressaltou que ambos tinham uma forte parceria no jogo.
Emocionado, Maycon compartilhou detalhes sobre o processo de adoção que ele e a esposa, Franciane, estão enfrentando. Franciane também participou do programa e expressou orgulho pela trajetória do marido. Ela comentou sobre um incidente durante a primeira prova pela liderança e defendeu Maycon das acusações de capacitismo, afirmando que as palavras dele não tinham a intenção de machucar.
Ao refletir sobre sua passagem pelo BBB24, Maycon admitiu que seu maior arrependimento foi “não polir as palavras”. Quando questionado sobre quem escolheria para o Paredão, mencionou Davi e MC Bin Laden como suas opções.