Manaus/AM – O motorista de ônibus da linha 330, da empresa Vega Manaus, identificado por Jhamer Wanderson Miguel Regis de Almeida, 54, por pouco não foi morto a golpes de terçado na manhã desta segunda-feira (9).
Isso porque, ele se envolveu em uma discussão com o comerciante Azmy Yusef Hassan Sulainan, na rua Matupiris, Parque Santa Etelvina, bairro Lagoa Azul, zona Norte de Manaus
Segundo o motorista, há duas semanas ele passou a dirigir o ônibus da linha 330 e ao estacionar o coletivo próximo ao comércio de Azmy, acabou entrando em uma discussão com o mesmo, que disse não autorizar veículos perto de seu estabelecimento comercial.
“Ele não gosta que os ônibus fique próximo ao comércio dele, mas acontece que a rua é muito estreita e não tem saída. Para fazer a manobra, temos que descer com o ônibus e retornar para poder sair. Foi esse procedimento que eu fiz”, disse.
O motorista explicou, que a ira do comerciante aconteceu após ele ter encostado o veículo na mureta da calçada de Azmy. “O ônibus não estava na entrada da garagem dele, estava em frente, do outro lado da rua. Eu desci para ver se tinha dado algum prejuízo por eu encostar na mureta dele e ele já veio me ofendendo e agredindo”, destacou.
Jhamer disse que foi agredido com cabo de picareta, no pescoço e no joelho. Em seguida, ele foi perseguido pelo comerciante, que se armou com um terçado e tentou desferi golpes. “Quando eu tomei o cabo de picareta dele, ele foi na loja dele e se armou com um terçado e tentou me acertar. Tudo foi registrado pelas câmeras de celular dos meus colegas”, relatou.
A polícia foi acionada e levou o Jhamer e Azmy para o 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. O comerciante foi autuado por lesão corporal culposa e vai ficar a disposição da Justiça.