Ter um cachorro agressivo em casa, ou em um local onde as crianças têm acesso, pode ser extremamente perigoso para o convívio. Além do risco de mordidas e outros comportamentos indesejados, em alguns casos, o animal é tão agressivo, que pode provocar até mesmo a morte de uma pessoa.
Tragédia desse tipo ocorreu a um menino de 1 ano e 3 meses, que morreu após ser atacado por cães na noite da última quarta-feira (7). A mãe da criança também sofreu mordidas do animal. O caso ocorreu em Rio Claro, em São Paulo.
A família mora nos fundos de um depósito de gás, onde vivem três cães da raça rottweiler e um pastor alemão. O menino foi socorrido por vizinhos, que o levaram para um hospital da cidade. Ele não resistiu aos ferimentos.
A dona dos animais informou que recebeu uma mensagem da mãe o garoto, pedindo ajuda, já que o filho estava sendo atacado pelos cães. A mulher afirmou, no Boletim de Ocorrência, que as imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostram que a mãe da criança teria saído de casa. Em seguida, a irmã do menino teria deixado a criança para fora da residência e fechado a porta. Foi nesse momento que os cachorros atacaram a criança. Ela ainda declarou que os animais nunca tinham demonstrado agressividade com estranhos.