A prefeitura de Manaus publicou, nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial do Município (DOM), as exonerações dos secretários municipais de infraestrutura (Seminf), Renato Junior, da saúde (Semsa) Shádia Fraxe e da Casa Militar William Dias.
De acordo com o Diário Oficial do Município (DOM), o prefeito de Manaus, David Almeida, também nomeou os substitutos. Helitan Correa vai assumir o comando da Seminf, Djalma Pinheiro Pessoa Coelho da Semsa e Renato Araújo Mota para a Casa Militar.
Desincompatibilização
Os três exonerados são filiados ao Avante, que é o partido do prefeito de Manaus David Almeida. Desses, Renato Junior e Shádia tem grandes chances de serem vice do mandatário nas eleições deste ano.
A exoneração dos secretários ocorre em um momento estratégico, uma vez que o prazo para desincompatibilização dos membros do primeiro escalão do Executivo que pretendem concorrer a cargos eletivos nas próximas eleições municipais terminou nessa quinta-feira (6). Este prazo é uma exigência legal para que ocupantes de cargos públicos possam disputar as eleições de forma justa, sem a influência de suas funções atuais.
Fonte: Redação AM POST