O vereador Dione Carvalho voltou a denúnciar os rolezinhos que acontecem na cidade de Manaus, esses rolezinhos que vem tirando a paz da população da cidade
Esses encontros, que segundo o vereador, costumam reunir vários motociclistas, têm perturbado os moradores na capital amazonense devido ao barulho dos escapamentos adulterados e à algazarra gerada pelos condutores. Muitos motociclistas, de acordo com o parlamentar, circulam sem capacete e em motos sem placas, desafiando o Poder Público.
O vereador relatou ter recebido diversas reclamações de pais de crianças autistas que acordam assustadas e entram em crise devido ao tumulto, sem mencionar os trabalhadores que precisam descansar, mas não conseguem.
Nesse mês de dezembro o Detran fez várias ações para combater esse tipos de perturbação, de acordo com o Detran-AM, foram retiradas de circulação cercar de 1.000 motos com diversas irregularidades, como restrição de roubo, falta de placa e adulteração do sinal de identificação.
A operação, que contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), também identificou que os veículos estavam praticando o “grau”, ato de empinar a motocicleta de modo a deixar a roda dianteira no alto, colocando em risco a segurança viária.
Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, esse tipo de operação continuará sendo colocada em prática.