Vereador Dione Carvalho faz forte cobranças por melhorias na saúde pública do estado

Dione Carvalho mencionou em discurso a Lei 80/80, que regula as ações e serviços de saúde em todo o território nacional.

Durante a sessão plenária desta terça-feira (12) o vereador Dione Carvalho fez fortes cobranças na saúde pública do estado, cobrando melhorias e assistência para a população.

O vereador em tribuna levou em pauta o caso da criança André Marcos Franco Ferreira, 5 anos, que encontra-se internado no hospital Joäozinho, André e oriundo do município
de Caapiranga, interior do Amazonas, foi constatado um tumor e liquido na
cabeça do paciente, tendo em vista que, o mesmo aguarda há três meses o exame de imagem a ressonância de Crânio para ser encaminhado ao
FCECON.

A família do paciente procurou o Gabinete do vereador, em busca de assistência, e relatou a falta de equipamentos para inúmeros procedimentos, entre eles para a realização da cirurgia do pequeno André, que é de extrema de urgência,

Dione Carvalho mencionou em discurso a Lei 80/80, que regula as ações e serviços de saúde em todo o território nacional. Essa Lei estabelece diretrizes para a prestação de assistência à saúde, seja ela executada por entidades públicas ou privadas. O vereador ressaltou que, frequentemente, essa Lei não é respeitada, sendo necessário recorrer a ações judiciais para garantir um direito que já está assegurado na Constituição Federal (CF).

O vereador ressaltou em discurso que recebe inúmeros pedidos de ajuda de pacientes oriundo de outros municípios, e que fará um requerimento ao governador Wilson Lima pedindo esclarecimentos sobre tais situações que são relatadas em forma de denúncia, o vereador reforçou que não é contra o governo do estado, pelo contrário sempre veio apoiando as ações desenvolvidas pelo governador Wilson Lima.

No encerramento de seu discurso, o vereador anunciou suas próximas ações, que envolvem a fiscalização de vários hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do sistema público de saúde em Manaus. O objetivo é identificar possíveis falhas e buscar soluções para melhorar a situação das crianças cardiopatas e suas famílias, como também todos os pacientes que ali pacedem.

A atuação de Dione Carvalho busca sensibilizar as autoridades competentes e mobilizar esforços para garantir a assistência adequada a essas crianças, além de assegurar o cumprimento dos direitos constitucionais. Espera-se que suas ações de fiscalização contribuam para a promoção de um sistema de saúde mais justo e equitativo, capaz de oferecer o suporte necessário às crianças cardiopatas e suas famílias em Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *