As zonas Leste e Oeste de Manaus recebem, nesta quarta-feira (25), Unidades Móveis de Saúde da Mulher. Os atendimentos acontecem a partir das 7h e seguem até as 17h.
As unidades vão passar pelos bairros Tancredo Neves, Zona Leste, e Santo Antônio, Zona Oeste. Nas estruturas, são ofertados serviços com ênfase no pré-natal e no diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do útero.
Zona Leste: a partir desta quarta-feira (25), a unidade prestará atendimento para as mulheres da comunidade Nova Floresta, agora posicionada na Rua Ágatas, bairro Tancredo Neves.
Zona Oeste: também nesta quarta (25), a unidade móvel começa a funcionar no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio.
Serviços oferecidos
Cada unidade do serviço móvel oferece:
- consulta médica e de enfermagem,
- atendimento pré-natal,
- mamografia,
- ultrassononografia e coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero
- testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e tuberculose,
- planejamento reprodutivo e
- dispensação de medicamentos.