Mais um caso de negligência por parte do poder público acaba em óbito de uma criança cardiopata no Estado do Amazonas. Dessa vez, a vítima é do município de Eirunepé, e ia completar o primeiro ano de vida no próximo dia 06 de setembro.
A pequena Selina nasceu com uma cardiopatia, e desde então estava travando uma verdadeira batalha pela vida. A Prefeitura de Eirunepé chegou a prometer ajuda para custear o transporte do bebê para a capital amazonense, a fim de continuar o tratamento, mas isso não ocorreu.
No ultimo dia 25, o quadro de saúde dela se agravou, e os pais tiveram que vender seus pertences para conseguir uma passagem aérea com destino a Manaus, o que foi feito no dia 26, quando deram entrada no Pronto Socorro da Zona Sul. Entretanto, depois de alguns procedimentos de urgência, a pequena não aguentou e veio a óbito.
A família então, revoltada, procurou o defensor das crianças cardiopatas do Estado do Amazonas, vereador Dione Carvalho, e relatou todo o ocorrido. O parlamentar pediu ao atual president da Associação de Pais de Crianças Cardiopatas (APACC), Sr. Lucas, para que oferecesse todo o suporte necessário para a família enlutada, e prometeu buscar a responsabilização da Prefeitura de Eirunepé.
Sob choros e protestos, os pais da criança ainda não sabem como vão conseguir prosseguir a vida, já que a pequena Selina era a razão de suas lutas diárias. “Desde que ela nasceu vivemos somente para dar condições de vida para a nossa princesa, e é muito dolorido saber que não mais veremos aquele sorrisinho no rosto”, afirmou o pai, Raimundo Soares.
Dione Carvalho garantiu que vai procurar o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, para saber o que de fato aconteceu, e tentar fazer com que a prefeitura dê todo o suporte para a família da pequena Selina.

