Ananindeua suspende novamente vacinação contra a covid-19

Mais uma vez, por falta de doses suficientes, a Prefeitura de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, suspendeu a vacinação contra a covid-19. Assim, nesta segunda-feira (19), não terá aplicação de primeira nem de segunda dose. Também não terá imunização para quem perdeu algum calendário.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informa que, em razão da falta de vacinas suficientes, está suspenso o calendário de vacinação com a primeira dose da vacina contra a  ovid-19 no município. A continuidade da vacinação sempre ocorre à medida que novas doses chegam”, informou.

Ao longo da última semana, após quatro dias consecutivos sem vacinação por falta de doses, Ananindeua recebeu unidades da Astrazeneca do Governo do Estado e voltou a aplicar a primeira dose no sábado (17). O público-alvo foi formado por pessoas com 30 anos completos sem comorbidades.

Além disso, também no sábado, o município disponibilizou uma nova chance de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades e pessoas com 31 anos ou mais sem comorbidades. Este calendário não valeu para grávidas e puérperas. Ao todo, no sábado, mais de 6 mil pessoas foram vacinadas.

Balanço

De janeiro (início da campanha de vacinação contra a covid-19) até o momento, 260.224 doses já foram aplicadas na população de Ananindeua, sendo 192.697 de primeira dose (D1) e 67.527 de segunda dose (D2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *