Criança fica em pé em janela de apartamento.

Ter criança em casa é preciso ter uma atenção redobrada dos pais, avós e/ou qualquer pessoa que esteja responsável. Em questão de minutos, é possível que eles façam diversas “artes” que podem causar problemas, acidentes e – em casos extremos – até mortes. 

Em apartamentos e casas de mais de um andar, muitos pais optam por colocar proteção de tela nas janelas, para evitar que, em um descuido, crianças a se pendurem e caiam. 

Uma proteção de tela (ou grade) evitou um trágico acidente em um prédio localizado no bairro Parque Amazônia, região Sul de Goiânia. O momento que uma criança, que aparenta ter entre 2 e 4 anos, fica pendurada em uma janela de um apartamento no terceiro andar, foi registrado por outro morador. 

No vídeo – que tem menos de 1 minuto – é possível ver a criança em pé na janela, andando de um lado para o outro. Em seguida, ela desce sozinha e volta para dentro do apartamento.

“Eu só quero saber cadê a mãe”, chega a dizer uma pessoa que estava próxima da mulher que fez o vídeo. Segundo o relato da moradora, não seria a primeira vez que a criança anda pela janela desse mesmo apartamento. “Ela já fez várias vezes isso”, diz, segundo informações publicadas no portal Metrópoles.

Ao Metrópoles, o condomínio informou que fará um comunicado orientando os moradores sobre os riscos de crianças em janelas. Apesar de não ter regras no estatuto que prevejam providências legais, a intenção é alertar para a necessidade de atenção redobrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *