Dono de estúdio que filmava estupro de crianças é preso no RJ

As investigações apuram ataques a crianças entre 8 e 10 anos, que teriam sido abusadas no Morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio

No último dia 18 de maio foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta uma data instituída em alusão ao trabalho realizado para prevenir ocorrências de crimes sexuais contra o público infantojuvenil. O crime marca a vida de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Robério de Oliveira Pereira, o dono do “estúdio do terror”, foi preso em flagrante nesta terça-feira (25) por Investigadores da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), do Rio de Janeiro. 

No espaço, segundo a polícia, eram gravados estupros de crianças.  As imagens eram distribuídas pelo criminoso para outras pessoas. As investigações apuram ataques a crianças entre 8 e 10 anos, que teriam sido abusadas no Morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio.

A Polícia Federal rastreou os vídeos que mostram exploração sexual infantil e, por meio das imagens, chegou a Robério, que também vinha sendo vigiado. A partir disso, Robério foi identificado, o que revelou mandado de prisão expedido em 2018 e que segue em aberto.

Ele confessou todos os crimes. As vítimas identificadas serão encaminhadas à rede de proteção para receber os cuidados médicos e psicológicos.

Entre os registros, há 14 casos de assédio sexual, 84 estupros, dois casos de exploração sexual, um de pornografia infantil e sete outros tipos de casos não classificados nas categorias anteriores.

Combate

Algumas orientações para evitar casos de assédio contra crianças e adolescentes são: para os pais, evitar beijar na boca da criança, pois este ato pode deixar as crianças vulneráveis, já que outros adultos podem se aproveitar da situação para fazer o mesmo; observar o comportamento da criança, caso ela seja extrovertida e fique mais retraída, se isole de outras crianças, demonstre irritabilidade, torne-se agressiva, tenha muitos pesadelos à noite, são sinais de que algo pode estar errado; prestar atenção nas brincadeiras, já que a criança tende a refletir coisas que vivencia nelas; e estar atento ao corpo, pois muitas violências deixam marcas físicas.

FONTE: PORTAL EM TEMPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *