Em ações em Manaus e Tabatinga, Rocam detém três e apreende armas de fogo e drogas

Em ações em Manaus e Tabatinga, Rocam detém três e apreende armas de fogo e drogas

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em diferentes ocorrências em Manaus e em Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital), apreenderam um adolescente de 17 anos e detiveram três pessoas, sendo dois homens, de 20 e 36 anos, e uma mulher de 35. Nas ações, foram apreendidos mais de 1 quilo de substâncias entorpecentes, três armas de fogo e um simulacro de arma de fogo.

Em Manaus, por volta das 21h40, a equipe MT Rocam 06 apreendeu um adolescente de 17 anos e um homem de 20, após abordagem na avenida Fábio Lucena, bairro Tancredo Neves, zona leste, onde eles circulavam em uma motocicleta Honda Start 160, cor preta, placa não informada e chassi de numeração final 006318. Com eles os policiais encontraram um simulacro de pistola e um armamento caseiro tipo calibre 12, com uma munição intacta.

Durante a ação, representantes de uma empresa de rastreamento chegaram ao local informando que a motocicleta em posse dos indivíduos havia sido furtada horas antes, no bairro Zumbi dos Palmares. Os suspeitos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um deles possuía passagem por furto.

Tabatinga – Dentro da operação Hórus, realizada permanentemente na região do Alto Solimões, policiais militares da equipe Rocam 9099 e 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 18h30, detiveram um homem de 36 anos na rua São Francisco, bairro Comara, após denúncia feita por populares sobre comércio ilícito de drogas praticado pelo suspeito. Com ele foram encontradas algumas porções de substâncias entorpecentes.

Questionado, o suspeito informou que havia obtido o ilícito com uma mulher que residia nas proximidades, em cuja residência haveria também, segundo ele, uma quantidade de drogas e armas de fogo. Os militares foram ao local, onde estava a suspeita, de 35 anos, e, após as buscas, encontraram duas armas de fogo calibre 38, sendo um sem marca aparente e numeração E2VP-18030102, com uma munição; e outro de fabricação desconhecida, sem marca e numeração aparentes, contendo uma munição; além de 165 porções pequenas de drogas fracionadas, com características do tipo maconha skunk e oxi, e três porções com peso de 1 quilo. Também foram apreendidas duas balanças digitais, uma quantia de R$ 502 e um aparelho celular.

Diante dos fatos, o homem e a mulher foram conduzidos, juntamente com o ilícito apreendido, à delegacia de Tabatinga para a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *