Prefeito afastado de Itacoatiara se manifesta nas redes sociais e se compara à Jesus indo ao ‘Calvário’

Afastado por 180 dias do cargo de prefeito pelo juiz Saulo Goes Pinto, da 1ª Vara de Itacoatiara, por descumprimento de determinações judiciais no último dia 8, o prefeito Antônio Peixoto (PT) se manifestou neste domingo, 14, por intermédio de duas redes sociais.

Num post em sua conta no Facebook intitulado de “Sobre mais esse momento de minha história”, ele agradece o apoio que vem recebendo nesse período longe da cadeira de prefeito e relembra o trajeto de Jesus Cristo até o calvário para sua crucificação e ajuda que recebeu de Simão Cirineu (personagem bíblico) para carregar a cruz.

Em trecho da mensagem, Peixoto afirma que conta com a ajuda de todos para voltar ao cargo que “com muito sacrifício e orgulho conquistamos”.

Antônio Peixoto diz ainda que vai concluir essa etapa de mais 4 anos de mandato eletivo, missão lhe confiada por 17. 315 votos, em 2008 e 22.483 em 2016.

O prefeito ainda agradece a Deus, a família, ao Partido dos Trabalhadores e aos militantes.

Decisão

De acordo com trecho da decisão do juiz Saulo Goés, ele afirma que: “Tais condutas, apesar de não serem capazes de gerar uma condenação neste processo específico, uma vez que trata-se do descumprimento da ordem do segundo grau, geram convencimento de que o chefe do poder executivo municipal de Itacoatiara não respeita as decisões judiciais, não as cumpre, ignora e utiliza de subterfúgios interpretativos para distorcer a realidade e se esquivar de um dever vinculado, não uma simples discricionariedade”.

Entre as ordens judiciais citadas pelo juiz está a decisão do desembargador Wellington Araújo que obrigou a prefeitura a declarar a empresa Estrela Guia como a única empresa habilitada na licitação para contratação de serviços de coleta e limpeza pública. Além disso, segundo o juiz, Peixoto não cumpriu a determinação de desativação do lixão e instalação de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

O Poder entrou em contato com o prefeito Antônio Peixoto via aplicativo de mensagens e por ligações, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Confira na íntegra a mensagem do prefeito

Sobre mais esse momento de minha história…

Quero agradecer a Deus, depois a cada um de vocês pela solidariedade e força que estou recebendo neste momento.

Vocês, se bem comparados, estão fazendo o papel do irmão Cirineu, aquele que ajudou a Jesus Cristo conduzir a cruz até ao calvário. No caso de Jesus, chegar vivo alí, seria cumprir as escrituras sagradas.  E depois, Ele seria morto com morte na cruz, para depois se cumprir a promessa, pagando com o seu próprio sangue, os nossos pecados.

No nosso caso, a ajuda de vocês, nos levará de volta ao cargo que com muito sacrifício e orgulho conquistamos.

Lá (prefeitura), haveremos de concluir essa etapa de mais 4 anos de mandato eletivo. Missão confiada por 17. 315 votos, em 2008 e 22.483 em 2016.

Eu só tenho a agradecer!

A Deus em primeiro lugar, minha família, esteio mais forte em 47 anos de caminhada, meu partido, o PT, pela militância que com muita garra, contribuiu com as minhas vitórias e a cada um de vocês, que na caminhada, chegaram e não foram menos importantes. Pelo contrário, muito importantes, em tudo! Mais uma vez comparando, eu poderia chamá-los de minhas ovelhas. Exatamente por isso: o bom pastor, conhece as suas ovelhas, elas lhe conhecem, ouvem a sua voz e às obedecem. Palavras do próprio Jesus!

Por tudo isso, venho aqui com muita humildade, dizer a vocês, muitíssimo obrigado mesmo! Se for da vontade de Deus, nós vamos muito longe ainda, em nome de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *