Prefeitura finaliza recuperação de trecho bairro-Centro da avenida das Torres

A Prefeitura de Manaus finalizou a revitalização do asfaltamento de um lado da via da avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como avenida das Torres, localizada na zona Norte de Manaus. O trabalho foi feito no sentido bairro-Centro, no trecho onde inicia a avenida das Flores, na altura do conjunto Boas Novas até a avenida Cosme Ferreira. 

“A recuperação da avenida das Torres segue em ritmo acelerado, estamos vindo fiscalizar e acompanhar esse trabalho tão importante e necessário para a mobilidade urbana de Manaus. No sentido bairro-Centro, já foi finalizada a recuperação, com todo trabalho de base, fresagem e recapeamento.  Agora no outro sentido, Centro-bairro, o trabalho continua, com a melhor qualidade, para que o benefício seja mais duradouro”, enfatizou o prefeito de Manaus, David Almeida

Já foram realizados quase 6 quilômetros da via no sentido bairro-Centro, que já recebeu fresagem – retirada do asfalto antigo –  e aplicação do novo asfalto de qualidade. O mesmo serviço já foi no sentido oposto da via, uma vez que o projeto de revitalização acontecerá nos dois sentidos da avenida das Torres. A meta é de recuperar aproximadamente 15 quilômetros da avenida. Os serviços estão sendo executados sempre à noite para não comprometer o trânsito na área, sempre das 21h às 5h. 

“A avenida das Torres é uma das vias de maior fluxo da cidade e tinha a necessidade desse serviço mais complexo, de qualidade que vai garantir uma durabilidade muito maior. Estamos trabalhando a base, realizando fresagem e, posteriormente, o recapeamento. A determinação do prefeito David Almeida é que o serviço executado seja de qualidade e duradouro”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. 

O serviço faz parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho, pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que vai promover ações de revitalização asfáltica em pelo menos 10 mil ruas e prevê ainda a recuperação de meio-fio, calçadas e sarjetas. 

O pacote de “Obras de Verão” também está recuperando 10 quilômetros da avenida Torquato Tapajós, que entra na fase final e deve ser concluído nos próximos dias.

— — —

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *