Seleção Brasileira fica fora das Olimpíadas pela primeira vez desde 2004 após derrota para Argentina

A Seleção Brasileira Masculina de Futebol amargou uma dura derrota neste domingo (12), ao perder para a Argentina por 1 a 0 no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico. Com o resultado, o Brasil se despede da chance de disputar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a primeira vez desde 2004 que a equipe fica de fora da competição.

Em um clássico marcado pela expectativa, o primeiro tempo não correspondeu às esperanças. Ambas as equipes mostraram pouco criatividade, com o único lance de perigo vindo de uma falta cobrada por Thiago Almada que carimbou a trave. O ataque argentino, encabeçado por Almada, não conseguiu furar a defesa brasileira, que foi o ponto positivo dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Brasil, buscando o empate que lhe garantiria a vaga em Paris, pouco criou e dependia de lampejos individuais de Endrick, isolado entre os zagueiros. A Argentina, apesar da posse de bola, também não oferecia grande perigo ao goleiro Mycael.

A entrada de Gabriel Pec e John Kennedy deu novo fôlego ao Brasil, que chegou a ameaçar o gol argentino. No entanto, a Seleção foi castigada aos 32 minutos. Em cruzamento de Barco, Gondou surgiu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes, decretando o fim do sonho olímpico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *