Twitter suspende conta de Luciano Hang

Brasil – Na noite da última quarta-feira (12/1), o empresário Luciano Hang, dono da Havan, teve sua conta no Twitter retida pela plataforma.  Quem tenta acessar o perfil se depara com a mensagem “Conta Retida.  A conta foi retida no Brasil, em todo mundo em resposta a uma demanda legal”. 

O que o Twitter alega ?

A rede social diz que houve violação das regras da plataforma. Ele tinha compartilhado vídeo do médico Dr. José Augusto Nasser sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19. O Twitter classificou a publicação como enganosa e citou que as vacinas contra Covid-19 são seguras para a maioria das pessoas.

Resposta

Em nota, o empresário, que é um dos maiores aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o país passa por “momentos estranhos” em que não se pode ter liberdade de pensamento e expressão. “Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, indaga o empresário.

Providências

A assessoria informou que a equipe de Hang está em contato com o Twitter para que a conta seja reativada e que continuará “lutando pela liberdade de expressão e pelo direito ao contraditório”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *