Vereador Dione Carvalho agradece apoio para cirurgia de bebê com síndrome de Down e cardiopatia

Durante o grande expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta terça-feira (23/04), o vereador Dione Carvalho, na tribuna, fez um grande agradecimento ao governador Wilson Lima por ter atendido ao pedido de uma cirurgia para mais um caso de uma criança cardiopata.

O caso é da pequena Cecília Smagge Costa Bulcão, diagnosticada com síndrome de Down e cardiopatia congênita, onde a paciente necessitava de uma cirurgia de Correção de Comunicação Interatrial (CIA), que tem causado deficiência no crescimento e ganho de peso da mesma.

Durante seu discurso, o vereador afirmou que após seu requerimento ser enviado, o governador Wilson Lima teve conhecimento do caso e, de imediato, medidas foram tomadas para que a cirurgia fosse viabilizada, salvando mais uma criança cardiopata.

O vereador, em seu discurso, relembrou sua luta em prol das crianças cardiopatas do estado do Amazonas, onde, há 20 anos, sua filha Rafaelle Cristina foi a primeira criança cardiopata do estado do Amazonas a ser enviada a São Paulo por meio de uma ordem judicial, quando passou por duas operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *