Diego Afonso defende incentivo aos empreendedores e repudia aumento da energia no Amazonas

Durante sessão plenária desta terça-feira (1º) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Diego Afonso (PSL) parabenizou o incentivo do Governo Federal por meio da Medida Provisória nº 997, em destinar R$ 12 bilhões ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Em contrapartida, Diego Afonso repudiou a proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em aumentar a tarifa da energia elétrica em 8,5%, já que a economia está na fase de recuperação por conta da pandemia de Covid-19.

“Essa decisão vai ao desencontro do Governo Federal. Se a ANEEL, aprovar o que ela indicou, não tenho duvida que a Medida Provisória aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro nada irá adiantar. Foram R$ 12 bilhões destinados ao Pronampe para auxiliar os empreendedores a se recuperarem, mas como eles vão conseguir sustentar o seu negócio? É praticamente impossível”, enfatizou.

Ainda durante a fala, o vereador Diego Afonso pediu apoio da bancada federal do Amazonas para que o aumento da tarifa de energia não seja aprovada. “Pedimos o apoio de toda a bancada federal, ao deputado Pablo Oliva que representa a bancada do PSL, para que somem esforços e não permitam que esse aumento caia em cima da população manauara”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *