Parintins prorroga situação de emergência e suspende realização do Carnailha por conta da Covid

Decretos municipais levam em consideração um novo avanço da pandemia na cidade.

A Prefeitura de Parintins, no interior do Amazonas, suspendeu a realização do Carnailha. Também foi prorrogada até o dia 30 de junho a situação de emergência no município.

O carnailha é um evento público, que mistura, além dos ritmos do carnaval, o boi bumbá, com hits e artistas que fazem o Festival de Parintins. Esse é o segundo ano em que o evento não é realizado por conta da pandemia do coronavírus.

O decreto assinado pelo prefeito Bi Garcia é do dia 6 de janeiro e leva em consideração o avanço da variante ômicron no estado, além do decreto do governador Wilson Lima, que suspendeu grandes eventos e limitou o público máximo de 200 pessoas em todo o estado.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Já em relação aos demais eventos em Parintins, Garcia anunciou que eles só podem ser realizados com 50% da capacidade do local. O prefeito também decretou que permanece obrigatório o uso de máscaras em todo o município.

Além de Parintins, Manaus também suspendeu a realização de blocos carnavalescos de rua. A medida visa barrar o avanço da Covid-19 no estado, que já soma mais de 5 mil casos da doença em janeiro.

Em todo o Amazonas, mais de 13,8 mil pessoas já morreram com Covid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *